INVENTO. Criatividade aplicada à vida

"Em um mundo de crescente complexidade e incerteza, criatividade é a qualidade de liderança mais importante de acordo com CEOs. Líderes criativos promovem mudanças no modelo de negócios para aplicar suas estratégias. Para obter sucesso, assumem riscos calculados, experimentam novas ideias e inovam continuamente sua forma de liderar e comunicar."

Estudo global feito pela IBM com mais de 1500 CEOs de 60 países e 33 indústrias.


DESCRIÇÃO

Usamos a criatividade com frequência na vida microscópica, rotineira.

Toda vez que resolvemos um problema de uma maneira nova, quando nomeamos algo que ainda não tinha nome ou quando tornamos o invisível, visível, criamos novos sentidos e novas formas de experimentar o mundo.

O que acontece quando mudamos a escala dessas intervenções?

A palavra criar, na sua origem, significava produzir, erguer. Já a palavra inventar vem do verbo latim invenire e significava descobrir, encontrar ou, literalmente, vir de dentro. Quando um entrevistador perguntou ao Picasso qual era a sua busca, ele respondeu contrariado que não buscava e, sim, encontrava.

Se interpretarmos esses sentidos originais ao pé da letra, temos a essência do que o INVENTO se propõe: aguçar nossos sentidos para que possamos encontrar no mundo aquilo que vem de dentro, desenvolver o olhar criativo e questionar nossos próprios paradigmas, pré-conceitos e crenças para que a potência criativa deixe de viver com amarras. 

Transforme sua vida e carreira no curso que te ensina a transformar a si mesm@ e o mundo!


FACILITADORES

Como funciona?

São apenas 5 encontros imersivos que trabalham temáticas e metodologias de criação para serem imediatamente aplicadas na vida, na carreira e nos negócios. As aulas são compostas por:

 1) EXPERIMENTAÇÃO: dinâmicas, atividades práticas e experiências "mão na massa" que envolvem criatividade e inovação.

2) TEORIA, NARRATIVAS E ESTUDOS DE CASO: diálogo, reflexão e aprofundamento na raiz dos elementos que povoam o universo criativo, além de conhecermos importantes referências da história da arte, literatura, filosofia e ciências humanas.

O INVENTO é um intenso sobrevôo pelos princípios fundamentais que disparam a criatividade:

a) Solução de Problema

b) Inutilidade e Funcionalidade

c) Carência e Necessidade

d) Personalidade e Improvisação

e) Original e Originário

f) Fazer Mundo e Construção de Futuro


RESULTADOS ESPERADOS

1. Desenvolver o potencial criativo do participante para ser aplicado imediatamente em todos os âmbitos da vida pessoal e profissional

2. Adquirir novas habilidades, frameworks e metodologias para causar impacto em um mundo cada vez mais complexo e volátil

3. Preparar o participante para realizar processos de transformação


passo a passo

Infográfico-INVENTO-2018.png

CALENDÁRIO

calendario-invento.png
 

FALE COM A GENTE E SAIBA MAIS!

conheça nossos outros cursos