INVENTO. Criatividade aplicada à vida

"Em um mundo de crescente complexidade e incerteza, criatividade é a qualidade de liderança mais importante de acordo com CEOs. Líderes criativos promovem mudanças no modelo de negócios para aplicar suas estratégias. Para obter sucesso, assumem riscos calculados, experimentam novas ideias e inovam continuamente sua forma de liderar e comunicar."

Estudo global feito pela IBM com mais de 1500 CEOs de 60 países e 33 indústrias.


VOCÊ LEMBRA A ÚLTIMA VEZ QUE FEZ ALGO REALMENTE CRIATIVO?

A criatividade é uma capacidade inata do ser humano que, como  todas as outras, pode ser desenvolvida e potencializada. 

Mas as diversas pressões e situações que enfrentamos ao longo da vida, vão pouco a pouco nos inibindo e tolhendo essa inesgotável potência criativa.

Como virar esse jogo?

Bom, que tal começar observando as crianças que ainda não foram vítimas do rolo compressor da nossa sociedade:

1. Não têm medo de errar

2. Têm uma capacidade incrível de imaginação

3. Consideram o absurdo, o impossível, o invisível

4. "Pensam" com as mãos, experimentam sem viés

MAS CRIANÇAS NÃO CRIAM START-UPS...

De fato, mas cada uma dessas características inatas, somadas ao conhecimento e experiência do indivíduo adulto, é a fórmula usada por empreendedores, aceleradoras de start-ups, consultores, escolas de inovação e design para desenvolverem habilidades que potencializam a criatividade, obtendo grandes rupturas e inovações como resultado. 

O INVENTO. Criatividade Aplicada à Vida tem a missão de elevar a sua percepção e seu olhar criativo à potência máxima e te apoiar no descobrimento da fonte inesgotável de ideias, conceitos e soluções que é a sua mente, além de te dar acesso aos principais conhecimentos, ferramentas e mindsets para causar transformações sistêmicas.


VOCÊ SABE O QUE É CRIATIVIDADE?

A palavra criar, na sua origem, significava produzir, erguer.

Já a palavra inventar vem do verbo latim invenire e significava descobrir, encontrar ou literalmente vir de dentro.

Se entendermos esses sentidos originais ao pé da letra e desmistificarmos a aura de genialidade e magia que reveste o tema, temos a essência do que o INVENTO se propõe: aguçar nossos sentidos para que possamos desenvolver o olhar criativo e questionar nossos próprios paradigmas, pré-conceitos e crenças limitantes para que o seu potencial criativo floresça.

COMO O CURSO ACONTECE?

Através de experimentação, teoria, narrativas e estudos de caso, o curso trabalha em apenas 5 encontros imersivos temáticas e metodologias de criação para serem imediatamente aplicadas na vida, na carreira e nos negócios.

As aulas são compostas por:

       a) Dinâmicas, atividades práticas e experiências "mão na massa" que envolvem criatividade e inovação.

       b) Diálogo, reflexão e aprofundamento na raiz dos elementos que povoam o universo criativo, além de conhecer importantes referências da história da arte, literatura, filosofia e ciências humanas.

O QUE VOCÊ PODE ESPERAR DESSE CURSO?

  1. Desenvolver o potencial criativo do participante para ser aplicado imediatamente em todos os âmbitos da vida pessoal e profissional

  2. Desenvolver habilidades de comunicação, criatividade e liderança

  3. Adquirir novas ferramentas e incorporar metodologias para causar impacto em um mundo cada vez mais complexo e volátil

  4. Desenvolver o pensamento sistêmico e estratégico

  5. Aprender o Design Thinking – metodologia que está revolucionando organizações no mundo todo, como Google, Apple, Airbnb e Zappos


FACILITADORES


passo a passo

Infográfico-INVENTO-2018.png

FALE COM A GENTE E SAIBA MAIS!

conheça nossos outros cursos