ORÁCULO. Filosofia + Liderança

 

O QUE FILOSOFIA TEM A VER COM LIDERANÇA? 🤔

Sabe o que Alexandre o Grande, Joana D`arc, Gandhi, Martin Luther King, Muhammad Yunus, entre outros grandes líderes têm em comum? 

Suas trajetórias foram calcadas em um conjunto de premissas, valores e princípios muito claros e distintos. 

COMO ASSIM?

Só pensa que as multidões que seguiram esses líderes e os resultados incríveis que atingiram foram apenas consequências dessa grande clareza de princípios e da maestria em comunicá-los da melhor forma.

A coesão entre o acreditar e o agir é o que distingue um verdadeiro protagonista de um aventureiro, porque suas próprias vidas e biografias acabam se tornando os maiores símbolos dos seus discursos ou até mesmo das palavras que evitavam dizer, mas que estavam ali traduzidas em seus atos.

Ao reconhecer que toda decisão que um líder toma por um grupo de pessoas, time, área, projeto ou organização é sempre baseada em uma visão de mundo desse protagonista, somos imediatamente inseridos no campo da filosofia e começamos a questionar uma série de coisas importantes.

MAS, AFINAL, O QUE É FILOSOFIA?

Vamos começar com o que a filosofia NÃO É: 

Não é religião, opinião, jeito de pensar. Não é “viagem”, especulação, muito menos auto-ajuda.

Filosofia em grego significa “amor (ou amizade) à sabedoria”, portanto, é um amor antes de mais nada. Quem convive com a filosofia, passa a depender dela para se completar, crescer e evoluir – além de proporcionar grande prazer, sentido e recompensa para quem a pratica.

A filosofia é também um saber que busca elaborar as melhores perguntas para então compreender e, muitas vezes, superar os problemas mais complexos do contexto.

A filosofia data de 2600 anos atrás, quando Tales de Mileto previu um eclipse solar e, de acordo com Aristóteles, o evento marca o início da prática filosófica e do pensamento ocidental como o conhecemos.

Por que oráculo?

O ORÁCULO é uma imersão nos quatro campos da filosofia clássica que, ao lado das ciências humanas, literatura e artes, vão te levar a tomar decisões mais sábias, a desenvolver o pensamento estratégico e habilidades de liderança e comunicação.

Vamos percorrer de maneira leve e descontraída os campos da Lógica, Ontologia, Ética e Estética e daremos um mergulho na História do Pensamento Ocidental para você descobrir a forte relação entre filosofia e liderança. 

COMO?

Serão quatro encontros em que iremos vivenciar como a filosofia influencia diretamente na sua vida através de discussões e práticas inovadoras.

Descubra os critérios que você usa para tomar as suas decisões e verificar se eles são coerentes, lógicos e legítimos e se torne um líder mais eficiente e que mantendo os seus valores, consiga alcançar o sucesso profissional e pessoal.

 

OBJETIVOS do programa

1. Desenvolver habilidades de liderança e comunicação através de princípios filosóficos;

2.  Adquirir critérios mais claros, autonomia e assertividade na tomada de decisão;

3.  Desenvolver a autoconsciência do participante no campo do protagonismo por meio da filosofia, artes e ciências humanas.

 

ESTRUTURA

estrutura.png
 

FACILITADORES

 

CALENDÁRIO

Horário

Terça e Quinta 19h30 às 22h30 / Sábado 9h às 19h

 

INSCREVA-SE HOJE MESMO!

 

Valor: R$ 2.350

Formas de pagamento: Transferência bancária, boleto em até 3x sem juros ou cartão de crédito em até 10x com juros.


FALE COM A GENTE E SAIBA MAIS!

 

conheça nossos outros cursos