Seleção Draft – Sua cultura pode mudar

A cultura da sua startup pode mudar
Mikael Cho, fundador da Crew (startup de soluções digitais), sabe que cultura é importante para qualquer empresa, mas está convencido de que ela não precisa ser imutável. Em seu texto no Medium, o empreendedor explica por que listar missões no papel não é tão benéfico quanto parece. Em primeiro lugar, ele lembra que valores mudam e culturas se desenvolvem, e diz: “Se você precisa escrever seus valores, é porque provavelmente não está fazendo um bom trabalho para colocá-los em prática. Não há nada mais eficiente do que você agir de acordo com eles”. Para Mikael, isso é ainda mais importante quando a sua equipe está sob pressão, ou você precisa tomar uma decisão difícil.

Novo fundo para inovação
A INSEED investimentos e o BNDES lançaram hoje o Criatec 3, um fundo de investimentos com o foco em empresas inovadoras em estágios iniciais. Já existe um inicial de 200 milhões de reais de capital para a iniciativa, que oferece suporte de gestão para fortalecer e estruturar startups durante um período de crescimento acelerado. Poderão participar do processo seletivo empresas estabelecidas no Brasil que desenvolvam tecnologias inovadoras e que tenham alto potencial de crescimento. Acesse o site acima para conhecer o fundo e acessar o regulamento.

Incubação na Fundação Telefônica Vivo
O programa de inovação social da Fundação Telefônica Vivo acaba de inaugurar um processeo de incubação de projetos de jovens empreendedores. Serão selecionadas 15 ideias, que vão receber acompanhamento durante 10 meses. Além do investimento financeiro e apoio pessoal e técnico, o programa oferece assessoria online e presencial. Para participar do processo seletivo é necessário ter de 15 a 29 anos e outros pré-requisitos que você encontra no regulamento, no link acima. As inscrições vão até o dia 28 de fevereiro.

Protagonismo Criativo
A Polifonia, Escola de Protagonismo Criativo, vai realizar na próxima quinta-feira, dia 18, uma tarde de workshops, palestras e fóruns de diálogo gratuitos no Cubo, em São Paulo. A iniciativa, além de apresentara a escola, vai falar sobre os desafios do líder em tempos de crise e no empreendedor contemporâneo, que enfrenta muitas mudanças. As oficinas foram criadas em cima da metodologia dos  cursos da Polifonia, a partir das temáticas Criatividade e Protagonismo. As instituições parceiras são a Fiap, Mandalah, ProjectHub e d.Laub. As inscrições estão abertas por aqui.

ronaldo-arthur-vidal-66241.jpg
Pharus Design