Protagonismo Criativo no Cubo

Foi dada a largada!

O evento “Protagonismo Criativo: Navegando os desafios do futuro”, que marcou o início das atividades da Polifonia, Escola de Protagonismo Criativo, foi um grande sucesso de público. O auditório do Cubo, espaço de co-working do Banco Itaú que sediou o encontro na semana passada, ficou lotado. As duas oficinas paralelas que mostraram na prática parte da metodologia do curso de Protagonismo Criativo da escola, também encheram os olhos dos participantes. Além disso, mais de 180 pessoas acompanharam remotamente o evento ao vivo pelo Periscope.

O evento contou com a presença marcante de representantes de instituições como Sebrae-SP, Editora Saraiva, Movimento Cultura Empreendedora, Adidas, Endeavor, Movimento 100 Startups, Senac, entre outras. Os sócios fundadores da Polifonia, Daniel Gurgel e Marcos Hashimoto, abriram os trabalhos com suas narrativas de vida (storytelling), que culminaram na concepção inovadora da escola e na apresentação do curso principal, o programa de Protagonismo Criativo, cuja primeira turma está programada para começar em 18 de março.

O público também pode conferir a apresentação instigante de Marcelo Nakagawa, um dos grandes especialistas em empreendedorismo da atualidade e coordenador do Centro de Empreendedorismo da Fiap. Além disso, Lourenço Bustani, da Mandalah, e Lucas Foster, da Project Hub, trocaram ideias sobre a importância de se desenvolver competências protagonistas no mundo de incertezas da atualidade.

As oficinas práticas simultâneas – uma de Criatividade, conduzida pela facilitadora da Polifonia Lígia Zeppelini/UpaLupa, e outra de Protagonismo, liderada por Marcos Hashimoto – fecharam o evento com uma demonstração rápida e vivencial de como o curso é conduzido para ajudar os participantes a conhecerem algumas ferramentas e descobrirem mais sobre si mesmos.

Pharus Design